Um dos meios de transporte que mais gosto é o trem, ainda mais se for trem rápido e na Europa. Para nossa viagem à Viena, fizemos uma viagem desde Munique. Se você está saindo desta cidade alemã, saiba que este é o mesmo trem que te leva a Innsbruck e Salzburg, também na Áustria, e à estação Keleti, Budapeste, destino final desta rota. Compramos antecipadamente pela internet, então apenas apresentamos o e-ticket impresso com o QR code para o fiscal. Consulte o site da ÖBB, a empresa austríaca de trens, para itinerários e compra de passagens de trem: www.oebb.at
O trem é muito confortável, rápido e seguro. Os anúncios são feitos em inglês e alemão. Há telas de LCD mostrando as próximas paradas e os respectivos horários. Muito organizado.
Pegamos um trem vazio, e como queríamos estudar o roteiro em Viena e tudo mais, ficamos com a mesinha só para a gente.
Essa rota ligando Munique a Viena demora cerca de 4 horas, mas se você quer tirar uma soneca, ouvir uma música, apreciar a paisagem, ler um pouco ou já ir preparando seu roteiro, passa voando. Eu amei as paisagens bucólicas de outono no caminho.
Tem mais dicas de viagem de trem pela Europa? Deixa nas caixas de comentários!
Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:
Até a próxima trip!
Como você sugere que a gente viaje de Viena para Munique? Nesse trem? Vale a pena ir à noite?
Oi Leila, esse trecho é melhor de trem, de avião o tempo da viagem é mais rápido mas tem o traslado de/para aeroporto e mais o tempo de antecedência ao voo, compensa o trem.
Acho que à noite se não for muito tarde compensa. Se for para chegar tarde da noite, usar o transporte público na chegada fica mais difícil e vai ter que gastar mais com táxi.
De dia você pode fazer a viagem e se sair bem cedo de Munique dá para fazer uma parada em Salzburg, passar o dia e seguir viagem para Viena no fim da tarde.
Boa viagem!