Um dos passeios bate e volta mais interessantes de Lucerna, na Suiça, é a visita ao Monte Titlis. A paisagem das montanhas nevadas, um centro de ski completo, teleféricos e uma ótima estrutura para visitantes (tanto para os que esquiam como para os turistas que vão somente admirar as belas paisagens) deixam o pacote completo. Em minha viagem à Suiça em fevereiro – inverno – peguei um dia maravilhoso, com céu azul e o passeio foi perfeito.
Como chegar? Moleza. Pegue um trem regional (estava de Swiss Pass, então era só escolher o dia e o horário e pegar qualquer trem) saindo da estação de Luzern HB (estação central de Lucerna) até a cidade de Engelberg, coisa rápida…viagem de 1h e estamos nesse lugar lindo!
Ao desembarcar na estação de trem você já fica de boca aberta! A paisagem é maravilhosa.
Seguimos então até o guichê para comprar os tickets (quem tem Swiss Pass compra com desconto de 50%) e pegamos o ônibus rumo à estação do teleférico. Tudo é indicado com placas, em alemão e inglês, e não tem como se perder – afinal toda a renca que desce do trem vai para o mesmo lugar.
A única crítica negativa que tenho do local é que a entrada para pegar o primeiro lance de teleférico é muito bagunçada e sem filas demarcadas, neste momento parece que não estamos na organizada Suiça! Olha o povo se espremendo e tentando passar nas catracas na base do empurra-empurra:
Este é mapa fornecido pelo site oficial – por sinal excelente para planejar a viagem, com live webcams e tudo mais – e mostra que para alcançar o topo do Monte Titlis temos que pegar 3 teleféricos diferentes. O primeiro é bem normalzinho, aquelas cabines fechadas e pequenas, depois um enorme que lembra o do Aiguille du midi na França e Klein Matterhorn em Zermatt, e depois o Rotair, um teleférico com formato arredondado, design moderno e que gira 360º enquanto sobe. Nem preciso dizer que a gente fica batendo foto a subida inteira.
O lugar é enorme, então mesmo com muitos esquiadores as pistas não estavam abarrotadas.
Há outras atividades no local além do ski. A primeira e mais óbvia é ficar admirando e fotografando a paisagem, no Panorama Terrace.
Há também algumas lunetas bem interessantes, pois à medida em que você vai virando de um lado para outro, os nomes das montanhas e sua altura aparecem. Bem didático rsrsrs e o melhor é que essas são grátis, não precisa colocar moedinhas!
O Glacier Park oferece diversão com atividades como o snow tubing. Outra atração é o IceFlyer, em que você se sente voando numa cadeirinha aberta, tipo teleférico, sobre abismos entre as montanhas:
Nós estávamos mesmo é curiosos com a ponte suspensa mais alta da Europa,a 3041m de altura!!! A Cliff Walk é muito divertida e dá muito medo. Quando fomos o vento ali estava forte e geladíssimo!
Depois ainda visitamos a Glacier Cave, com esculturas de gelo, e almoçamos no restaurante da montanha. Retornamos à Lucerna já no fim da tarde (lembre-se que no inverno escurece mais cedo), e muito satisfeitos. Foi um passeio de dia inteiro e adoramos de verdade.
Acompanhe-nos também no Instagram:
Para conseguir as melhores tarifas nos hotéis, reserve através de nosso parceiro, Booking.com:
Booking.comAté a próxima trip!
Oi, Érika. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que legal! obrigada 🙂