Hoje no blog vou mostrar um pouco de nossa experiência gastronômica durante nossa estadia em Praga. Se quer ter uma noção de quanto irá gastar num almoço ou jantar, bem como dicas de onde comer, comidas típicas e restaurantes, creio que este post possa ser útil. Vamos lá!
Nós comemos tanto na região do centro histórico de Praga (Old Town ou Stare Mesto em Tcheco) quanto em Malá Strana. No centro histórico é mais muvucado, já em Malá Strana é mais tranquilo. Com relação a qualidade da comida, comemos bem nas duas regiões.
Restaurantes no centro histórico de Praga
Restaurante Staromacek
Parece meio pega turista, fica essa mulher aí na frente do restaurante fazendo propaganda, mas gostamos da comida. A nota do trip advisor é 3,5 / 5. O legal é que eles tem cardápio no site com os preços das comidas, para quem tiver curiosidade clique aqui. Gastamos 50 euros com comida, bebidas e couvert, para duas pessoas. Não pedimos sobremesa.
Restaurante U Dominikana
Esse era o restaurante do nosso hotel, o Savic. A nota do trip advisor é também 3,5 / 5. Pedimos a sopa típica Gulasovka, servida no pão. Gastamos 338 coroas tchecas, aproximadamente 13 euros para duas pessoas.
Hard Rock Cafe Praga
Esse tem em várias cidades do mundo, os pratos são padronizados, tem suas vantagens – você já sabe o que vai comer, e desvantagens – você já sabe (de novo) o que vai comer! Essa unidade de Praga é bem legal, tem uma guitarra em formato de lustre. Para mais informações consulte o site deles clicando aqui.
Uma curiosidade: nós colecionávamos os copos do Hard Rock, tínhamos um copo para cada cidade que visitávamos, mas foram tantas cidades que o armário estava ficando sem espaço… fora o trabalho de ficar carregando aquele copão de vidro do Hard Rock! Paramos com a coleção, mas continuamos frequentando o restaurante, pois gostamos da comida e dos drinks.
Restaurantes em Malá Strana
Os restaurantes em Malá Strana são no geral menos “pega turista”, sendo a região mais agradável, menos muvucada e um pouco mais barata para uma refeição.
Restaurante U Slatých Nuzek
Pedimos um filet de Salmão – uma delícia, e com bebidas, sobremesa e gorjeta, tudo deu 920 coroas tchecas, aproximadamente 40 euros.
Restaurante Konírna
Comemos aí um super espetinho misto de carne bovina, frango, carne de porco e legumes de 400g, acompanhado de batatas, chamado Malostranský Mega Spiz. Gostamos bastante. Com bebidas deu 759 coroas tchecas, aproximadamente 28 euros. Consulte o site deles, tem o cardápio lá com todos os preços.
Trdelnik – não é restaurante, é comida típica da região
O Trdelnik é uma massa assada açucarada e servido quente. É típico do leste europeu, sendo encontrado em qualquer esquina – nós comemos na Hungria e República Tcheca. No verão é servido com sorvete. Não deixe de experimentar!!
Se quiser mais dicas de Praga, consulte nosso post:
E você, tem dicas de restaurantes em Praga? Deixe sua dica na caixa de comentários.
Até a próxima trip!
Viva amigo! É costume dar gorjeta no restaurante? Qual o valor? Obrigado!
Na Rep.Tcheca em geral pode arredondar para cima (próximo de 10%) ou 10% em
cima do total. Foi assim que fizemos!