Na matéria de hoje, você vai descobrir o que fazer em Conwy, cidade com 5 mil habitantes no norte do País de Gales. A cidade murada guarda um dos mais belos e conservados castelos medievais da Europa e outras atrações turísticas e históricas interessantes.
Castelo de Conwy
O Castelo de Conwy é o principal ponto turístico da cidade. Patrimônio da humanidade pela Unesco, foi construído no século XIII como uma fortaleza, como parte dos ambiciosos planos do Rei Edward I.
Reserve ao menos 2 horas para explorar todo o castelo, ler as placas explicativas, subir nas torres e admirar a paisagem do parque nacional de Snowdonia nos arredores. A vista panorâmica que temos sobre toda a cidade de Conwy também é muito bonita. O castelo de Conwy foi um dos castelos mais bonitos que visitamos até hoje!
Para informações sobre horário de funcionamento, eventos e valor do ingresso, clique aqui. Dica: Se o seu roteiro de viagem incluir ao menos mais um castelo, além do Castelo de Conwy, já vale a pena comprar um Explorer Pass, que dá direito a visitar diversos castelos por um preço único!
Suspension Bridge Conwy
A ponte suspensa, de 1826, é um dos atrativos de Conwy, considerada uma obra arquitetônica inovadora de Thomas Tetford. A ponte fica ao lado castelo, de onde podemos ter as melhores vistas da sua magnitude. Paralelos à ponte, passam os trilhos de uma ferrovia galesa.
Conwy Quay
A Marina é uma das atrações turísticas em Conwy. A região fica muito movimentada nos meses mais quentes do ano, quando os restaurantes à beira mar estão todos abertos, há passeios de barco e a quantidade de turistas é enorme.
Aproveitamos o passeio na Marina Conwy e fomos procurar algum restaurante aberto! Como viajamos fora de temporada, a maioria dos estabelecimentos estava fechada. O Fisherman’s Chip Shop tinha boa recomendação, então lá fomos nós comer Fish & chips & peas! O prato custou 8,50 £, super bem servido e apesar de calórico, quebrou nosso galho para a refeição que seria nosso almoço/jantar! Com a entradinha de pães com manteiga e 1 garrafa de água com gás para acompanhar, gastamos 20 £.
A menor casa da Grã Bretanha
Um atração turística de Conwy muito procurada pelos visitantes é a Quay House, construída no século XVI na região da marina da cidade. Com sua fachada vermelha, é impossível não prestar atenção na menor casa da Grã Bretanha! As visitas internas são permitidas somente na alta temporada! O ingresso custa 1£.
Muralhas de Conwy
Uma atividade para fazer em Conwy é caminhar sobre trechos da antiga muralha da cidade, assim como Ávila na Espanha e Óbidos em Portugal. Conwy tem um dos patrimônios medievais mais preservados de todo o Reino Unido.
O acesso à muralha é gratuito, e do alto, podemos admirar a beleza da cidade e a grandiosidade do Castelo de Conwy. Nossa dica é usar calçados confortáveis e apropriados, pois a muralha é toda de pedras e com a superfície bem escorregadia.
St. Mary’s Church
Construída no século XII como uma abadia, essa igreja parece tirada daqueles filmes da Idade Média! Originalmente é o lugar onde foi enterrado Llywelyn Fawr, rei de Gwynedd (região norte do País de Gales) e que depois teria estendido seu poder para todo o território galês durante 45 anos.
Museus e Marcos históricos em Conwy
Entre as demais atividades para ver e fazer em Conwy, estão a Aberconwy House, uma casa de madeira e gesso de 1300 que pertenceu a um comerciante; as galerias de arte do Royal Cambrian Academy (entrada grátis) e Plas Mawr, um casarão refinado do século XVI.
Em nossa caminhada pelo centro da cidade, também nos chamou a atenção o bonito edifício de Conwy Guildhall – descobrimos que o prédio é um marco histórico na cidade e foi construído em 1863. Nos dias atuais, sedia casamentos e eventos.
Onde se hospedar em Conwy:
Nós ficamos no B&B Bryn Derwen e adoramos. A casa é muito bonita, a receptividade dos anfitriões foi excelente e o custo x benefício nota 10! O quarto é bem confortável, com cama de casal, poltronas, lareira, TV, aquecedor e o banheiro, com chuveiro forte e box novo, limpo e com amenidades básicas. O valor da diária inclui wi-fi e estacionamento.
A sala onde é servido o café da manhã é bem aconchegante, com uma janela enorme com vista para os jardins da casa e para a cidade. Além do tradicional Full Welsh Breakfast, com ovos, bacon, linguiça, tomate, cogumelos, ainda há um pequeno buffet com alguns tipos de frutas, iogurte, pão, manteiga e geléias.
Veja todas as nossas matérias do País de Gales clicando aqui.
Reserve seu hotel através de nosso parceiro Booking.com! Você consegue as melhores tarifas e nós, um pequeno incentivo para continuar escrevendo sobre viagens de forma 100% independente. Muito obrigada!
Até a próxima trip!