Nesta matéria você vai ver as 12 principais atrações e passeios para fazer na Filadélfia (Philadelphia) ou Philly, para os íntimos – e saber o que fazer em sua primeira visita à cidade. Para a maioria das atrações temos matérias específicas aqui no blog, onde mostramos em detalhes como é o passeio, como fazê-lo, como chegar, tempo de duração, preço, etc.
Sabendo de antemão como são os passeios, você poderá escolher as melhores atrações na Filadélfia e montar um roteiro de 1 a 2 dias de viagem, adaptado ao seu gosto e disponibilidade de tempo. Nós não alugamos carro, e para chegar até as atrações turísticas, utilizamos muita caminhada e o sistema de ônibus hop on hop off da cidade, que também mostramos aqui como funciona.
Na Philadelphia (e também em Boston) ocorreram desde a época da Independência muitos fatos importantes da história americana. Como um bom turista, alguns locais famosos dessa história podem ser de seu interesse e nesse caso a Philadelphia é um prato cheio. Em nossa trip por lá passamos em alguns desses lugares, e vamos mostrá-los aqui. Vamos lá!
O que fazer na Filadélfia – 12 atrações imperdíveis
1. Independence Hall
O Independence Hall foi a sede do debate e assinatura de 2 importantes eventos na história da democracia na América: a declaração de independência dos Estados Unidos em 1776 e a promulgação da constituição americana no ano seguinte. É denominado pelos americanos como the birthplace of America.
Foi neste prédio que se reuniram os primeiros deputados e senadores da incipiente república americana. Por sua relevância histórica, foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.
Como visitar o prédio por dentro: a visitação interna do Independence Hall é gratuita. Mas o que complica um pouco é que ela é uma visitação guiada – acontece em tours com hora marcada. Para quem visitar entre março e dezembro, para fazer esse tour é necessário antes pegar um “ingresso” no Independence Visitor Center (prédio vizinho) – esse “ingresso” vai dizer qual o horário do seu tour (para os meses de janeiro e fevereiro esse procedimento não é necessário). Há também a opção de reservar um horário antecipadamente pelo site oficial do Independence Hall, custa apenas US$1,50, maiores informações aqui.
Quando nós fomos, devido a esta burocracia de horários dos tours, decidimos visitar o prédio apenas por fora e depois seguimos para o Sino da Liberdade.
Tempo de passeio: 20min (sem tour). Para mais informações consulte o site oficial.
Como chegar:
- Ônibus Hop-on Hop-off: nós utilizamos esta opção, uma de suas paradas é no Independence Hall.
- Trem: pegue a linha azul MFL (Market–Frankford Line) da SEPTA e desça na estação 5th Street/Independence Hall.
2. Sino da liberdade / Liberty Bell
O sino da Liberdade está exposto dentro do Independence Hall. Segundo os americanos, seu mais importante toque aconteceu no dia em que convocou os cidadãos da Philadelphia para a leitura da declaração da independência dos EUA – é a versão deles do nosso “grito do Ipiranga”!
Curiosidade: foi fabricado em Londres pela mesma fundição que produziu o sino do Big Ben!
No local, além do sino, há uma exposição com painéis, fatos e fotos históricos, sempre com o foco na questão da liberdade, como esse aqui (Archives NPS L bell – INHP) do Folder do Liberty Bell, em português:
Onde fica: originalmente, o sino ficava dentro do Independence Hall. Hoje fica em um prédio só para ele, em frente ao Independence Hall – capturei o mapa 3D do google, fica mais fácil de entender, veja:
Entrada: gratuita;
Horários: fica aberto das 09:00 às 17:00h.
Como chegar:
- Ônibus Hop-on Hop-off: nós utilizamos esta opção, uma de suas paradas é no Independence Hall.
- Trem: pegue a linha azul MFL (Market–Frankford Line) da SEPTA e desça na estação 5th Street/Independence Hall.
3. National Constitution Center e Independence visitor center
Tanto no National Constitution Center quanto no Independence visitor center há bastante informação sobre o tema Independência dos EUA e história americana. Ficam todos na mesma pracinha do Independence Hall e Liberty Bell – veja no mapa 3D acima.
No Independence Visitor Center é que você pega o bilhete gratuito para fazer o tour interno pelo Independence Hall. No National Constitution Center há uma lojinha de souvenirs e um museu dedicado à história da constituição dos EUA.
Entrada: a entrada do Museu do National Constitution Center custa USD$ 14,00/adulto,
Horário: fica aberto de segunda a sábado: 9:30 a.m. – 5 p.m; Domingos: 12 p.m. – 5 p.m.
Uma das apresentações inclusas na entrada é a Freedom Rising (é feita em um anfiteatro moderno em 360 graus), ocorre a cada 30min, e conta um pouco da história da constituição americana, enfatizando a questão da “liberdade” (dos americanos, é claro!). Mais informações direto no site oficial do National Constitution Center.
Tempo de passeio: 15 min para o Visitor Center e 1h para o Constitution Center;
Como chegar: idem a como chegar no Independence Hall e Sino da Liberdade (ficam na mesma praça).
4. Christ Church Burial Ground & Benjamin Franklin Museum
No cemitério da Christ Church está enterrado uma das figuras mais importantes da cidade: Benjamin Franklin.
Para os americanos, Benjamin Franklin foi muito mais do que um famoso cientista (aquele que estudamos na escola, que fez experiencias de eletricidade com uma pipa). Foi também cientista político, defensor da causa abolicionista, do ideal da revolução americana e figura importante neste processo. Ele é idolatrado pelos americanos, é “o cara” aqui na Philadelphia e também o cara da nota de cem dólares (desde 1914!).
Horários de visitação do Burial Ground: de segunda a sábado, das 10:00 as 16:00h. Domingo das 12:30 as 16:00. Informações mais detalhadas e atualizadas no site oficial.
Como chegar: idem a como chegar no Independence Hall e Sino da Liberdade (fica ao lado da praça).
Dica: Para quem quiser aprender um pouco mais sobre a vida de Benjamin Franklin, há uma quadra daí fica o Benjamin Franklin Museum (marquei no mapa ao final do post). Fica aberto todos os dias das 9h às 17h, e a entrada custa 5USD/adulto e 2USD/crianças. Fica fechado apenas no Natal, Ano novo e Thanksgiving Day. Em algumas datas do ano a entrada é gratuita, mais informações direto no site oficial clicando aqui.
5. Casa de Betsy Ross
Nesta casa (supostamente) surgiu a primeira bandeira americana, tecida pela americana Betsy Ross:
Há uma discussão nos EUA se de fato a bandeira foi tecida nesta casa… enfim, verdade ou não, virou ponto turístico na Philadelphia!
Como chegar: nós não visitamos a casa por dentro, pois não era de nosso interesse. No entanto, o trajeto do ônibus hop-on hop-off inclui essa atração, e passa bem em frente a ela – a foto acima tiramos do andar de cima do ônibus.
6. City Hall
O City Hall abriga a sede do governo da cidade. É um passeio muito legal para fazer na Filadélfia, e vamos te dar 2 motivos:
- É um dos prédios históricos (desde 1901) mais bonitos e imponentes da cidade;
- Sua torre abriga um mirante muito legal, com uma super vista panorâmica da Philadelphia. Fomos lá conferir e adoramos!
(imponente City Hall, no centro de Philly)
Além da vista da Filadélfia, que é muito bonita, outro ponto que gostamos neste passeio foi termos avistado lá do alto alguns dos pontos turísticos que visitamos na cidade – como o Museu de Arte da Philadelphia, onde estão os Rocky Steps, cenário famoso do filme Rocky, de Stalone, ou a Logan Square e a Benjamin Franklin Parkway, uma das principais avenidas da cidade – todos aparecem na foto abaixo:
O mirante panorâmico do City Hall por dentro: a Erika tirando nossas fotos, ao fundo o lindo Skyline da Philadelphia… a vista é sensacional… vale muito a visita!
7. Love Park e Thomas Paine Plaza (praça dos jogos)
A praça John F. Kennedy ficou popularmente conhecida como Love Park, por conta da presença desde 1976 da famosa escultura do artista americano Robert Indiana:
Curiosidade: a praça foi planejada e desenhada por Edmond Bacon, pai do ator Kevin Bacon!
Vizinha do Love Park fica a praça Thomas Paine, outra praça interessante para visitar na Filadelfia: em 1996 os espaços vazios foram ocupados por esculturas e peças gigantes de jogos de tabuleiro, que permanecem lá até hoje, achamos bem interessante e divertido:
8. Logan Square / Logan Circle
A Logan Square, também conhecida como Logan Circle, é uma uma praça famosa na Filadélfia, fica localizada no centro financeiro da cidade. É cortada pela Benjamin Franklin Parkway, a principal avenida da cidade, que dá acesso ao Museu de arte da Philadelphia, e também está bem próxima do City Hall. É aquela avenida enorme que vimos lá do alto do City Hall.
Bela e tranquila, esta praça já foi palco de execuções e enforcamentos no século XVII e XIX. Hoje a região conta com edifícios de grandes hotéis, arranha céus, empresas e igrejas.
9. Basílica de Saint Peter and Paul
A construção da Basílica de Saint Peter and Paul foi completada em 1864, e até hoje permanece a maior igreja em estilo romano da Filadélfia. Ficou famosa após o papa João Paulo II celebrar uma missa aí.
Horários de visitação:
- Domingos das 8h às 19:30h;
- Segunda a sexta: das 7:30h às 17:00h;
- Sábado: das 9h às 18:30h.
Como chegar: setor com o ônibus hop-on hop-off, uma das paradas é aí na Basílica.
Para quem tiver interesse em visitar, consulte o site oficial da basílica para maiores informações, horários das missas, etc.
10. Reading Terminal Market
Estabelecido na Filadelfia em 1893, esse é o mercado de frutas e comidas mais antigo dos Estados Unidos. Muitos dos produtos vendidos aí vem direto das fazendas americanas.
Você vai encontrar uma infinidade de opções de comida no Reading Terminal Market: frutas, sobremesas, lanches tradicionais (como o clássico sanduíche da Filadelfia: roast pork sandwich servido no DiNic’s), carnes, embutidos, almoço ou café da manhã, para comer no local ou para levar – tem de tudo mesmo, acho que vale a visita!
Mapa interativo com todas as lojas: clique aqui;
Para ver os tipos de comida e lojas (com fotos): clique aqui;
Tempo de passeio: de 1h a 3 h
Dias e horários de funcionamento:
- Dias: o mercado fica aberto todos os dias do ano. Exceção para os dias:
- Fechado dia 25/12.
- Fechado meio período dia 24/12, a critério dos lojistas;
- Domingos: os lojistas de descendência alemã costumam fechar suas lojas n os domingos (as demais ficam abertas)
- Horário: todos os dias, das 8h às 18h;
Como chegar: Fica a 500m do City Hall.
- De metrô, pegue a linha BSL e desça na estação do City Hall;
- De ônibus hop-on hop-off: há uma parada específica em frente ao mercado!
- Para outras opcões de transporte clique aqui. Ou para outras informações consulte o site oficial do Reading Terminal Market.
11. Rocky Steps (Escadaria do filme Rocky) e Philadelphia Museum of Art
O Philadelphia Museum of Art é outra importante atração turística na Filadélfia. Além da bela fachada, que lembra o Partenon grego, tem uma boa coleção de obras renascentistas, impressionistas/pós impressionistas (Paul Cézanne, Van Gogh, Édouard Manet, Claude Monet, Renoir, Degas, etc), além de arte moderna e americana.
Devido à falta de tempo, não conseguimos visitar o museu por dentro. Mas visitamos sua parte externa, e fomos lá conferir os Rocky Steps – a famosa escadaria em frente ao museu e que apareceu em diversos filmes do personagem Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone:
A vista lá de cima da escadaria é de fato muito bonita, igualzinha à do filme – nós fomos no meio do outono, e as árvores ainda estavam com folhas. Já as filmagens do filme Rocky aconteceram no inverno, com as árvores quase sem folhas. Mas enfim, é bonito em qualquer estação, vale muito a visita – mesmo que não entre no museu:
Na base da escadaria está exposta uma estátua enorme do Rocky Balboa, doada à cidade pelo próprio Stallone. Para mais detalhes de como é esse passeio, foto da estátua do Rocky e detalhes de como chegar, recomendamos a leitura de nossa matéria específica aqui no blog:
12. Memorial Hall e o Please Touch Museum
O Memorial Hall é um importante prédio histórico na Filadélfia, foi construído para alojar a exposição de arte da exposição mundial de 1876, em comemoração ao centenário da declaração de independência americana. Depois virou um museu, passou a escola de artes e atualmente abriga o Please Touch Museum – um museu dedicado ao público infantil:
O prédio é bonito tanto por fora quanto por dentro – o saguão de entrada é lindo:
Por ser dedicado ao público infantil e com o apelo do “please touch”, as atividades lá dentro são bem divertidas – há por exemplo uma pequena lojinha do Mc Donalds, onde as crianças podem montar seus lanches: o pão, queijo, hambúrguer, salada… tudo (de plástico) está disponível para pegar e montar como quiser.
Sabia que até Dom Pedro II já esteve neste prédio?!!
Como usar o Onibus Hop on hop off na Filadélfia
Em nossas viagens sempre privilegiamos o uso do transporte público para nos deslocar entre os atrativos turísticos. Na Filadélfia, no entanto, acabou não sendo assim, pois nem todas as atrações turísticas da cidade são facilmente acessíveis pela rede de Metrô/trem. Em compensação, a cidade conta com os ônibus hop-on hop-off que te deixam bem na frente do atrativo, o que acabou sendo muito útil para nós.
Nós testamos uma das empresas de ônibus hop-on hop-off na Filadélfia e aprovamos.
Mapa com as principais atrações turísticas na Filadélfia
Para ajudar a você se localizar, marquei em um mapa do google todas as atrações que citamos nesta matéria, bem como o trajeto do ônibus hop-on hop-off (em vermelho) que contratamos para nos locomover entre as atrações:
Das 12 principais atrações turísticas na Filadelfia, nós fizemos 11 – ficou faltando apenas o Reading Terminal Market – que fica para uma próxima trip!! Visitamos as 11 atrações em apenas 1 dia na cidade.
Use nossas informações e escolha os melhores passeios para fazer na Filadelfia, de acordo com seu gosto e disponibilidade de tempo.
Sugestão de Roteiros para 1 ou 2 dias na Filadélfia
Dia 1:
- O City Hall, Love Park e Thomas Paine Plaza ficam todos muito próximos, então agrupe todos esses passeios em um mesmo período do dia (2 a 3hs são suficientes para fazê-los);
- Please Touch Museum: fomos com o ônibus hop on hop off, ficamos 2,5h no museu;
- Ônibus hop on de novo, e em menos de 30min chegamos no Rocky Steps do Museu de Arte da Filadélfia (não entramos no museu), depois seguimos para a Logan Square, tudo com o bus hop on hop off;
- Finalizamos o dia com os passseios de 1 a 4 (independence Hall, Liberty Bell, Visitor Center e National Constitution Center, Christ Church Burial Ground & Benjamin Franklin Museum). Ficam todos na mesma região, então a dica é agrupá-los no mesmo passeio. Fomos de bus hop on!!
Esse dia foi ninja! Mas nós estávamos com pouco tempo na Filadélfia, então tivemos que fazer render!
Dia 2:
- Visite o Reading Terminal Marquet;
- pegue alguns dos passeios que do dia 1 (que ficou corrido) e se tiver tempo coloque aqui, para fazer com mais calma.
E você, já visitou a cidade? deixe aqui suas dicas e comentários!
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel na Philadelphia através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Oi,Gustavo. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que legal Natalie! Obrigada 🙂
Visitar o Museu de arte da Filadélfia e não entrar prá ver as obras é como ver o corcovado de baixo, ou Copacabana do avião.
Até concordaria, mas se a pessoa não tem muito tempo na cidade, não tem jeito. Além disso, a parte externa do museu desperta curiosidade nas pessoas por causa da escadaria mostrada no filme Rocky. As pessoas vão lá mais por esse motivo do que pelo museu em si.