Hoje no blog faço o review do hotel que nos hospedamos em Chicago, o The Gwen hotel Chicago, the luxury collection (521 North Rush St.). Um lugar excelente para ficar na cidade, pois além do conforto do hotel, o mesmo está anexado a um shopping center (Shops at the North Bridge), tem vários restaurantes nos arredores, fica em frente ao Eataly de Chicago e para fechar com chave de ouro sua localização privilegiada, está a poucos passos da Magnificent Mile.
A diária no hotel não é barata, mas um hotel excelente e bem localizado como este em grandes cidades nos EUA segue um padrão de preço similar. Nós tínhamos pontos a expirar no programa de milhagem da American Airlines, AAdvantage, e os pontos caíram como uma luva para nossa reserva de 2 noites em Chicago. Pegamos uma Junior suite enorme, com terraço privativo (a primeira foto do post). Veja a localização do nosso quarto com a seta verde abaixo. Tiramos essa foto do alto da John Hancock Tower 360º.
Nosso quarto parecia um apartamento. Um hall gigante, um lavabo, um banheiro enorme com banheira e chuveiro, amenities de boa qualidade. Também são oferecidos para sua estadia chinelinhos e roupões 🙂 A cama é maravilhosa. Colchão delícia e as roupas de cama de excelente qualidade. Eu sou muito chata com essas coisas, então valorizo bastante este aspecto.
Os vários ambientes faziam com que nos sentíssemos em uma apartamento. A mesa de escritório tem tudo o que você precisa – tomadas, canetas, bloco de notas e a poltrona com apoio de pé é muito confortável! Foi perfeito para o fim de uma viagem de mais de 30 dias 🙂
A vista do nosso quarto, que ficava em um andar alto, era para o skyline da região:
O hotel tem um restaurante/bar que funciona em um terraço com vista para a cidade – durante o dia vimos pouca gente, mas à noite fica bem movimentado.
O lobby sempre com muita gente circulando, mas é amplo e bem decorado. O hotel parece seguir um perfil mais business, mas assim como nós, vimos outros hóspedes a turismo na cidade, principalmente grupos de chineses.
O Hotel ainda tem Spa, Sala de ginástica e Business center, mas não utilizamos. Para quem está de carro, o valet custa a bagatela de 69 USD/ noite. Acho que não vale a pena alugar carro com essas tarifas de estacionamento. Melhor usar metrô (a estação mais próxima fica a uns 15/20 minutos de caminhada, não tão perto) e táxis, sempre disponíves na porta do hotel. Os 3 pontos negativos durante nossa estadia: o wifi às vezes falhava no quarto; a fechadura da porta do quarto estava um pouco danificada, dá uma má impressão/insegurança ao hóspede; e o fato de termos esperado 2 horas para entrar no quarto no dia do check-in. Por um problema de (des)organização do hotel, nosso quarto não estava pronto no horário combinado (15h). Como compensação pelo transtorno, ganhamos vouchers de bebidas no bar do lobby e vouchers para o café da manhã no hotel no valor de 20 USD para cada. Gostamos da recompensa, pois nossa diária não contemplava café da manhã.
Breakfast na faixa! 😀
Se você gostou deste hotel, reserve aqui com as melhores tarifas do nosso parceiro Booking.com!
Para dicas de Chicago e de outras cidades dos EUA, clique aqui.
Para encontrar as melhores ofertas de hotéis em Chicago, consulte o box de promoções do Booking.com:
Booking.comAté a próxima trip!