A Eslovênia ainda é pouco visitada por brasileiros, mas o país guarda lindas paisagens e 2 lagos para entrar para os “preferidos da vida” para quem se aventura por lá – o famoso cartão postal do país, Lago Bled, e seu vizinho menos conhecido mas não menos bonito e tema do post de hoje, o Lago Bohinj. Visitamos o Lake Bohinj em um bate-volta de Bled, super fácil e tranquilo, então vou falar das nossas impressões do lugar, as atividades, o que ver e fazer e como chegar nessa maravilha 😀 Visitamos a Eslovênia no verão, em julho/2016.
A Eslovênia é comumente chamada de “Suiça que não maltrata seu bolso” e ambas tem paisagens bem semelhantes – lagos, montanhas nevadas, estradinhas cênicas, segurança e muita civilidade. Férias perfeitas. A “praia”dos eslovenos no verão acaba sendo os lagos (e a água é gelaaaada que dói! Não conseguimos encarar nenhum mergulho, ficamos apenas apreciando a paisagem 😀 ). No lago Bohinj não é diferente. Fomos no verão e presenciamos várias atividades ao redor do lago.
O que ver e fazer no Lago Bohinj
Há várias atividades que envolvem tanto o lago como os arredores, pois a natureza é exuberante no local. Como era verão, vimos muitas cadeiras e bóias…O lago vira praia para os eslovenos no verão, com direito a criança com baldinho e tudo mais 😀
Atividades e esportes aquáticos como Stand Up Paddle, caiaque e remo, também são bem vindos!
Vimos também algumas pessoas colocando a pescaria em dia…com aquela água cristalina, vimos muitos peixinhos!
Tem também passeios de barco para os turistas (e mais preguiçosos) 🙂
Fazer caminhadas ou andar de bike ao redor do lago é uma boa pedida!
E também escalada:
Para quem gosta de fotografar então, é um prato cheio. Paisagem linda, as imagens falam por si próprias.
No local há várias placas explicando como funciona o ecossistema local, dados de fauna e flora, dados geológicos, etc. A preocupação ambiental no país é percebida em todos os lugares turísticos.
O lago Bohinj tem ótima estrutura para os visitantes, tem inclusive um hotel bem na beira do lago. Lanchonetes (com banheiros), lojas de aluguel de bikes e kayak, não vai ter perrengue nenhum.
Como chegar no Lago Bohinj
Chegar ao lago Bohinj é bem simples. Você estando hospedado em Ljubljana ou em Bled, pode contratar um táxi, transfer, alugar um carro ou fazer como nós, ir de transporte público. É uma opção fácil e a mais barata! Meu marido escreveu um post super detalhado e completo sobre viajar de ônibus pela Eslovênia (incluindo como chegar ao Lago Bohinj), bem como dicas de empresas de transfer se preferir ir de carro. Confira no link abaixo:
Para ver todos os nossos posts da Eslovênia, com nosso roteiro de viagem, dicas do Lago Bled e da capital Liubliana, clique aqui.
Se você gostou de nosso conteúdo da Eslovênia, reserve seu hotel através do box de ofertas de nosso parceiro Booking, ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso e ainda ajuda nosso blog a se manter sempre com novas dicas e viagens!
Confira as melhores ofertas em várias cidades da Eslovênia:
Até a próxima trip!