Galaxy S8, S9 ou Note comprado nos EUA tem garantia no Brasil?


Quem viaja aos EUA e cogita comprar um Galaxy S8, S9 ou Galaxy Note, pode ficar com a seguinte dúvida: terei garantia no Brasil? Para nós brasileiros, esta é uma questão importante a ser levada em conta ao comprar um celular da Samsung nos Estados Unidos.

Comparativamente, sabemos que a Apple (maior concorrente da Samsung) dá garantia no Brasil para alguns modelos de iPhone trazidos dos EUA. Mas e no caso da Samsung, como fica a questão da garantia? Ao retornar ao Brasil com um Galaxy S8 ou S9 comprado nos EUA, terei direito a garantia de 1 ano por aqui?

Celular samsung
Créditos da imagem: Samsung.com

A resposta é não. Para ter o direito a garantia no Brasil, seu aparelho celular da Samsung deve ter nota fiscal emitida no Brasil.

O que dizem os termos de garantia

Trecho do termo de garantia da Samsung Brasil:

Samsung celular garantia

Agora o trecho do termo de garantia da Samsung Americana:

Samsung celular garantia EUA

Ou seja, nada de direito a garantia de 1 ano no Brasil para os aparelhos celulares da Samsung comprados nos EUA. Esta é a política da Samsung não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos. A garantia só é válida dentro do país onde você comprou o aparelho celular, e mediante apresentação da nota fiscal.

Se fizer uma busca no google, verá relatos de pessoas no Brasil que entraram na justiça para ter acesso à garantia… mas ainda assim, será que vale a dor de cabeça?

É importante lembrar que esta política da Samsung, de negar a garantia no Brasil dos aparelhos celulares comprados nos EUA, é diferente da praticada pela concorrente Apple, que oferece garantia a determinados modelos de iPhones americanos trazidos ao Brasil – mas você precisa comprar o modelo de iPhone correto, pois nem todos tem garantia em solo brasileiro. Se estiver cogitando trazer um iPhone 8 ou X dos EUA, recomendamos fortemente a leitura destas matérias:

Apesar de não ter garantia no Brasil, ainda assim é mais barato comprar um Galaxy S8 ou S9 nos EUA. Para saber quanto você economiza, consulte nossa matéria específica aqui no blog:

E você, já comprou um celular Galaxy Note, S8 / S8+ ou S9 / S9+  nos EUA ? Valeu a pena? conte aqui como foi sua experiência, ela pode ajudar outros usuários.

Até a próxima trip!


11 comentários em “Galaxy S8, S9 ou Note comprado nos EUA tem garantia no Brasil?”

  1. Amigo estou querendo comprar o samsung s9 desbloqueado da amazon, para a minha irmã trazer do EUA pra mim. Sabe me dizer se funciona no Brasil sem problema ? Obrigado

    Responder
  2. É só entrar no jusbrasil e ver que a samsung perde todos os processos quanto a isso. Tem garantia no brasil sim, só não é fácil conseguir. CDC te protege, desde que seja o mesmo modelo homologado pela anatel.

    Responder
  3. Por lei, a Samsung é obrigada a garantir o suporte e fornecer a garantia do produto comprado no exterior. Assim decidiu o STJ. A Samsung é uma empresa que vende seus produtos no mundo todo e apesar deles colocarem em contrato que só dão suporte para os produtos comprados no Brasil, eles têm que dar suporte, sim.

    Responder
  4. Comprei S8 faz 1 mês no Qatar (Catar) e estragou metade da tela do nada.

    Alguém sabe como proceder?
    Estou fora do Brasil, viajando pela Turquia, Europa,…

    Responder
  5. Comprei um Galaxy s6edge na Itália, depois de um tempo ele deu problema no conector de fone de ouvido, fui na assistência técnica Samsung e eles simplesmente NÃO consertam celular Samsung vindo de outro país! A justificativa foi que a montagem e as peças são difetentes em cada país! Eu NÃO acredito que isso seja possível! Muita raiva dessa marca que tanto gostava!

    Responder
    • Estou com esse mesmo problema: um amigo trouxe um tablet s3 dos EUA e agora ele parou de funcionar, estava travando muito e desde ontem não liga. Liguei para a samsung e eles disseram a mesma coisa: que não enviam para a assistência técnica pois não é produto comprado no Brasil! Nunca mais compro produtos da samsung

      Responder

Deixe um comentário