Hoje no blog conto como é voar no A380 da Emirates, viajar na classe executiva do maior avião comercial do mundo e em uma das melhores companhias aéreas da atualidade. Recentemente, a Emirates colocou o A380 na rota São Paulo a Dubai, antes a rota era operada pelo também excelente Boeing 777. Tanto a primeira classe como a business class tem serviços diferenciados e exclusivos (que estão detalhados no site da Emirates), mas como pegamos um upgrade promocional, não tivemos acesso nem ao serviço de motorista (para fazer o transfer da sua residência ao aeroporto) e nem à Sala Vip no aeroporto. No entanto, pagamos apenas R$ 1500,00 para fazer o upgrade da classe econômica saver para a classe executiva saver. O trecho em questão foi Dubai – Singapura, um voo de 7:30h, em janeiro/2017.
Compramos tudo pelo site da Emirates, vários trechos de nossa viagem de férias, e deixamos no app do iPhone o cartão de embarque – mas o lado ruim foi que no aeroporto te obrigam a passar no balcão do portão de embarque para imprimir…não sei para que serve o cartão de embarque no celular se eles imprimem em papel na hora do embarque, fazendo a gente perder tempo, enfim..não gostei desta parte.
Voamos também pela Emirates em classe econômica em outro trechos, e a diferença de serviço é gritante com relação à classe executiva (algo esperado pela diferença de preço). Fomos os primeiros a embarcar, logo que abriram o portão preferencial de Business e First 😀
Para quem não sabe, a Primeira classe e a Classe Executiva ficam no segundo andar do avião. A configuração dos assentos do A380 da Emirantes nesse voo era 1-2-1. Para quem viaja em casal é melhor ir no meio, como foi nosso caso. Sozinho, é mais legal na janela! Minha cara de alegria:
Fiquei fotografando cada detalhe, estava super empolgada. O kit de amenities vem com produtos essenciais como escova de dentes e creme dental, meias, máscara para os olhos, pente e hidratante e perfume da Bvlgari em miniatura. O dos homens é diferente do das mulheres, com itens como desodorante, creme de barbear, loção pós barba, lâmina de barbear.
O meu kit:
….e o kit que meu marido ganhou:
Além disso, cada cantinho da minha poltrona foi fotografado! Havia garrafinhas de água Evian e outros drinks disponíveis em uma mesinha ao lado da poltrona. Os menus das refeições logo foram entregues pelos comissários para a gente escolher o que comer. Um detalhe legal dos aviões da Emirates (isso independente da classe) é a iluminação do teto da aeronave com mini lâmpadas de led que simulam estrelas.
A cara da riqueza 😆💸 Felizes de poder esticar as pernas e dormir com conforto, mas antes um champagne básico 🥂
Minha TV e a rota Dubai – Singapore:
Fizemos amizade com uma comissária (Jasmina) e ela viu que estávamos contentes de estar na classe executiva!!! Ela então trouxe uma rosa e me emprestou o chapéu do uniforme dela para tirar fotos. Ela tirou várias fotos nossas e ainda nos deu em um cartão super bonito com a foto de recordação – Uma atitude muito legal da parte dela. Ficamos falando sobre os locais que iríamos viajar e conhecer, Maldivas, Tailândia, etc – amei o serviço deste voo.
Quanto à refeições, além de um lanche, tivemos também um café da manhã e snacks e drinks disponíveis durante todo o voo no famoso bar do A380.
O menu do voo:
Além do meu Veuve Clicquot rosé e do Moët & Chandon do marido, eu experimentei o Orange Fizz, suco de laranja com ginger ale, muito bom! Meu marido ainda pediu um vinho tinto! hahaha provamos um pouco de tudo. Para comer, fiquei com a torta com recheio de carne de cordeiro (estava ótima) e uma sobremesa simples mas também de sabor excelente (HK egg tart com frutas vermelhas):
Depois da refeição, passaram para fazer a arrumação das poltronas e transformá-las em cama:
No entanto, mesmo de “cama pronta” logo fomos conferir o famoso bar do A380 da Emirates! Se tiver turbulência, tem bancos com cintos de segurança, então ninguém precisa voltar correndo para o seu assento!
Achei bem legal, mas o bar fica movimentado durante todo o voo, e quem senta perto do bar e quer trabalhar ou descansar, pode se incomodar com o barulho de conversa, bom considerar isso dependendo dos objetivos de sua viagem.
Eu no comando do bar do A380…Só que não! 😀 Acomissária que estava lá gentilmente se ofereceu para tirar uma foto minha no balcão do bar! Os snacks estavam ótimos e bem apresentados, valeu a pena! matei minha curiosidade 😀 \o/
Eu e meu marido ainda dormimos (muito bem) um pouco, antes do café da manhã. Fiquei tanto tempo no bar que nem assisti nada, nem filme, nem nada. Mas se gosta de passar seu tempo na TV do avião, não vai se decepcionar com o ICE, o sistema de entretenimento da Emirates tem centenas de opções, séries, filmes, documentários, desenhos, é o melhor que já vi e usei de todas as companhias que voei até hoje.
Em outros voos com a Emirates, assistimos filmes e nunca deu problema de não estar funcionando. A Emirates ainda oferece 10 MB ou 2 horas de uso de wifi gratuito (se quiser mais tem que pagar). Pena que para quem usa muito o celular (como eu ) 10 MB não é nada, em 15 minutos acabei com minha internet… Mas fica a dica!
Nosso café da manhã: colorido e completo!
O voo não teve nada de turbulência, o serviço foi muito bom e adoramos a experiência. Acho que pelo preço que pagamos a mais, o custo x benefício atendeu nossas expectativas! Já tínhamos voado no A380 em nossa viagem para a China, mas na classe econômica e com a companhia aérea alemã Lufthansa, para ver nosso relato sobre este voo, clique aqui.
Para ler sobre nossas experiências voando de classe executiva e econômica por outras companhias aéreas, clique aqui.
E você? Ja viajou no A380 da Emirates em classe executiva? Deixe suas dicas e opinião na caixa de comentários!
Até a próxima trip!
Olá, como conseguiu upgrade promocional?
Oi Gabriela, no check in online foi oferecido o upgrade.