Os jardins do parque Jing Shan são bem antigos, faziam parte da Cidade Proibida, e apesar dos seus quase mil anos de idade, o parque foi aberto ao público somente em 1928. O parque tem uma grande área verde e construções muito bonitas, mas o diferencial para nós é o mirante que fica no ponto mais alto do parque, de lá tem-se uma vista privilegiada da Cidade Proibida:
O parque Jing Shan fica localizado bem atrás da Cidade Proibida, então o ideal é fazer uma visita combinada aos dois. Veja, na foto acima, bem onde essa muvuca está, é a saída da Cidade Proibida. Daí, avista-se imediatamente à frente o parque Jing Shan – foto abaixo. Lá no alto, está o mirante que mencionei, no pavilhão Wanchun, e dentro deste pavilhão há um Buda enorme todo dourado.
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria que fica bem na entrada do parque. É super barato, são 2 CNY por pessoa.
Dentro do parque, há placas em chinês e inglês indicando as direções a seguir. Como nosso interesse principal era o pavilhão Wanchun, para tirar a foto clássica da Cidade Proibida do topo do colina, então seguimos direto para lá. No caminho, nos deparamos com o pavilhão Lifang:
Reparem no telhado, como é todo trabalhado e decorado. As figuras em forma de animais são repletas de misticismo e cada uma delas tem um significado para os chineses. Esses bichinhos estão presentes em toda a parte…
Abaixo, a criançada chinesa se divertindo na hora da foto. Elas estavam acompanhadas de 2 professoras uniformizadas, certamente se tratava de uma excursão escolar. A Erika ficou empolgada com a animação delas e resolveu tirar fotos.
No interior do Pavilhão Wanchun, o buda dourado que mencionei, as pessoas deixam flores, objetos e prestam aí suas homenagens.
Abaixo, o mirante do pavilhão Wanchun, no topo da colina do Parque Jingshan: muitos turistas e moradores circulam por aqui. Para variar, havia muitos idosos chineses se exercitando. Na foto abaixo, aquele senhor que está olhando para a foto estava fazendo uns alongamentos estranhos .
E a vista clássica da Cidade Proibida:
À direita deste mirante avistamos também o belíssimo Parque Beihai, outra atração turística que você não deve perder em Pequim, vale muito uma visita!
Abaixo, um deixo um mapa 3D desta região para você se localizar:
Nossa visita ao parque Jing Shan termina aqui. Fizemos tudo isso em 1 hora. De lá, seguimos para o parque Beihai, muito, muito bonito, não deixe de visitá-lo, confira aqui.
Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.
Para procurar os melhores preços de hotéis e reservar, pesquise em nosso parceiro, Booking.com:
Booking.comAté a próxima trip!
Oi, Gustavo. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Obrigado Natalie.