Em nossa viagem pela costa leste do Canadá, passamos pelas principais cidades e sempre que deu encaixamos um passeio diferente para fazer. Com 3 dias e meio em Quebec, achamos uma brecha para fazer uma visita à maior cachoeira da região – Montmorency Falls. Surpreendentemente, sua altura passa em 30 metros a altura das cataratas de Niágara (!), e suas águas despejam no rio São Lourenço. É um passeio delicioso para uma manhã ou uma tarde, e fica a apenas 7 km à leste da cidade.
Como estávamos de carro, fomos dirigindo até o parque. A estrada é bem sinalizada e você consegue ver a queda já da estrada. Há placas indicando o estacionamento para o local.
Chegando lá, você pode ir caminhando até a cachoeira, ou pode pagar uma pequena tarifa e subir com o bondinho. Foi o que fizemos:
Rapidamente chegamos no ponto de desembarque do teleférico, e seguimos por passarelas de madeira, com muita vegetação colorida ao redor (fomos no outono, mês de outubro) e uma bela vista. Se vocês repararem nas 2 fotos abaixo, há uma escadaria encravada na rocha, de fundo, ao lado direito. Voltamos por ali.
Mas para alcançar o outro lado, onde há uma pequena ilha com plantações de frutas e flores, temos que atravessar uma ponte que passa por cima da cachoeira, essa da foto abaixo.
Não posso negar que me sinto um pouco desconfortável com essas pontes, dá um medinho .
Essa é a vista da ponte:
Logo depois continuamos andando rumo à escadaria, que nos daria outro ângulo da queda d’água, mas antes passamos por um mirante, em que a silhueta da cidade de Quebec aparecia ao fundo. Como o dia estava com céu azul, achamos tudo muito bonito.
E o Gustavo já foi descendo antes de mim!
Essas escadarias não dão exatamente uma vista privilegiada, é mais uma parte do passeio mesmo, mas não aconselho para quem tem problemas no joelho. São muitos degraus. Outra dica é que se você for descer, prepare-se para se molhar quando estiver chegando lá embaixo. Os respingos molham mesmo! O pior é que apesar de sol, estava um frio do caramba, e aquela água gelada molhando a gente foi fogo!
*No local há estacionamento, banheiros, lojas de souvenir e restaurante.
* No inverno, a paisagem se transforma. A cachoeira congela e muitas vezes a neve toma conta do local. Deve ser uma experiência no mínimo diferente!
*No verão a mata fica verde e exuberante, deve ser lindo também!
Até a próxima trip!
Oi, pessoal. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #viajosfera do Viaje na Viagem.
Até mais,
Natalie – Boia
http://www.viajenaviagem.com/