Tivemos uma boa estadia de 4dias/3noites no Marulhos, o resort hotel tem uma boa estrutura para atender aos hóspedes, adultos e crianças. Quando fomos optamos por uma diária que incluísse café da manhã e jantar, pois ficaríamos praticamente todos os dias fora por conta dos passeios na região de Porto de Galinhas. Talvez o hotel tivesse outras opções, pois vi pessoas com pulseiras de cor diferente da nossa. Afinal, como é ficar no MArulhos hotel/resort em Porto de Galinhas? Vale a pena se hospedar lá?
Não queria ficar hospedada em Porto de Galinhas, mas numa praia mais tranquila, e em um hotel com mais estrutura e conforto – se você também prefere se hospedar dessa forma, o ideal é escolher um dos resorts da praia de Muro Alto. Há resorts de vários perfis, para vários tipos de bolso. Posso citar, entre os vizinhos do Marulhos, o Enotel, o Beach Class e o Nannai. O Marulhos não é um mega resort no estilo Iberostar, tem mais cara de um grande hotel.
Vamos às fotos:
Piscina
É grande e compatível com a capacidade do hotel. Há piscina para adultos e crianças com vários níveis de profundidade.
Quartos
Simples e grandes, bem no estilo “quarto de casa de praia”. A arrumação é básica. Limpo, apesar de umas sujeirinhas nos cantos e de umas formiguinhas que teimavam em aparecer. O nosso tinha uma varanda, mas com vista para o estacionamento…
O banheiro era bem pequeno, acho que isso foi um pouco de falta de planejamento. Pois se aumentassem um pouco o banheiro tirando um espaço do quarto, o banheiro ficaria de um tamanho bom e o tamanho do quarto não ficaria comprometido. Dentro do box, as cotoveladas na parede eram constantes.
Praia
Ideal para caminhadas – já que praticamente ela só é frequentada por hóspedes dos resorts. Quando ocorre maré baixa, forma piscinas naturais. Em frente ao Marulhos, especificamente, há muitas pedras. A praia tem seu melhor trecho para banho próximo ao Nannai.
deck de madeira no acesso do hotel à praia:
escada de madeira que dá acesso à praia – essas cadeiras e os guarda-sóis são de uso exclusivo dos hóspedes.
trecho com muitos ouriços… e maré baixíssima.
achamos o bicho andando na areia…
chuva chegando…
curtimos também a praia já na hora de anoitecer…
Restaurante
A comida é sempre um ponto que as pessoas se preocupam quando vão a um resort. Se você gosta de comida mais refinada e elaborada, esse hotel não é para você. Há bastante variedade, peixes, carnes, saladas. Mas nas 3 noites em que jantamos havia, apesar dos pratos diferentes, muitos pratos repetidos. Está incluído na meia pensão uma bebida, a segunda é cobrada à parte. Escolhemos sempre refri ou suco de frutas.
Comi peixes deliciosos, 1 noite tinha camarão, mas dos pequeninos. Camarão grande, lagosta e outras coisas do tipo não vi. Notei também que o serviço no restaurante piora muito em fins de semana. A diferença foi brutal. Na quinta e sexta, o garçom rapidamente nos acomodou em uma mesa e fez o pedido das bebidas. No sábado e domingo, dificuldade para achar mesa, demora no atendimento, falta de talhares e demora na reposição em geral. Fora o barulho dentro do salão, que piora muito com a lotação.
O ponto alto fica para as sobremesas – frutas, doces, sorvetes, pudim, bolos, muita fartura e variedade.
Ainda tem outras áreas do hotel que não aproveitamos, como as quadras de esportes e tênis, sala de ginástica. Há também área para as crianças e monitores infantis.
Gostamos bastante da estadia, e apesar dos pequenos “defeitos”, o hotel tem uma boa infraestrutura para ser sua base em Muro Alto/Porto de Galinhas. Ficaríamos novamente, pela localização e pelo preço, um bom custo x benefício na região.
Se você gostou do hotel, clique aqui e reserve com a melhor tarifa.
Até a próxima trip!