Há bastante coisa para ver e fazer em Monte Verde, destino turístico de Minas Gerais que fica também muito próximo de São Paulo. Muito frequentada e badalada no inverno, a cidade fica bem mais tranquila nos meses de maio e setembro, e no verão faz calor mas há chuvas intensas. Seja lá quando você pretende visitá-la, com o post de hoje você vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade, com suas virtudes e defeitos (em minha opinião pessoal, claro).
O Mirante do Aeroporto: A vista da estrada que passa ao lado do Aeroporto dá uma visão geral da cidade. A melhor vista é mesmo a partir do terraço de um restaurante ao lado do Aeroporto – o problema é que não adianta entrar e pedir uma água ou coca-cola só para bater fotos. Eles não aceitam servir somente bebidas e se você quiser tirar apenas fotos há uma placa bem na entrada: “SÓ FOTOS R$ 100,00”. Não, você não leu errado, 100 reais para tirar foto! Uma solução para isso seria a Secretaria municipal de turismo ou prefeitura instalarem um mirante por ali, assim como há similares em Campos do Jordão.
Sim… essa foto abaixo é do aeroporto…!!!
Vista da cidade de Monte Verde, a partir da estrada do Aeroporto:
O Centro Comercial, com suas lojinhas e restaurantes concentra praticamente todo o movimento de turistas e tudo gira em torno da Avenida Monte Verde, a avenida principal da cidade, a qual você tem acesso assim que passa pelo Portal de Entrada de Monte Verde.
A avenida:
Alguns dos principais shoppings e galerias por ali são: Vila Europa, Oak, Galeria Primavera, Inverness, Galeria Suiça, Celeiro, etc…vamos mostrar esses locais nas fotos abaixo.
À noite, o agito é ainda maior, muita gente nos shoppings, galerias, restaurantes e nas chocolaterias, e a avenida Monte Verde fica ainda mais agitada.
O termômetro da cidade (também na Avenida Monte Verde) faz sucesso principalmente no inverno, quando moradores e turistas ficam na expectativa de temperaturas cada vez mais baixas.
A cidade tem uma natureza exuberante nos arredores, então há muitas opções de trilhas na região. Depois farei um post dedicado às trilhas de Monte Verde. hoje deixo um aperitivo da trilha do chapéu do Bispo e Platô, que fizemos em um dia de muitas nuvens (em que não vimos nada e comprometeu as fotos).
Outras trilhas da região: Pedra Redonda, Pico do Selado, etc…
Supostamente, teríamos uma vista estonteante de toda a região, mas nesse dia estávamos no meio de uma nuvem!
O Café Platô é o ponto inicial das principais trilhas. Há um local para estacionar ali perto e seguir para as trilhas.
Para quem gosta, também há passeios de quadriciclo. Tanto para trilhas pela cidade quanto pistas “indoor”. Como estava com meu irmão de 13 anos, resolvemos testá-la. Fica logo depois do Portal de Entrada da cidade. Só achei um pouco caro – criança 40 reais/15 minutos, e adulto 50 reais/15minutos. Fora que os quadriciclos eram todos velhos. Mas valeu pela diversão.
É preciso assinar um termo de responsabilidade por acidente pessoal e também pelo quadriciclo em caso de danos.
Aproveite também quando sair da cidade, pois o visual da estrada é bem bonito. Paramos nesse mirante, anexo à entrada de um hotel, para contemplar a natureza da região:
Leia também:
- Dicas de onde comer em Monte Verde – Restaurantes testados e aprovados!
- Chocolates de Monte Verde – As principais chocolaterias da cidade!
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Reserve seu hotel em Monte Verde através de nosso parceiro Booking.com, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Até a próxima trip!
Ainda não conheço Monte Verde, mas estou organizando uma excursão p/o dia 22 e 23 de agosto e gostaria de saber como posso fazer os passeios ai sem conhecer. Gostaria de saber se a cidade é grande, se vou precisar fazer os passeios de onibus, se as ruas são de facil acesso, ou se ao chegar ai deixo meu grupo livre p/ ir onde quer.
Aguardo respostas o mais breve, obrigada!
Maria, consulte o maps.google.com e verá que a cidade é minúscula!
Monte Verde não é uma cidade é uma Vila situada na Cidade de Camanducaia/MG.
É bem pequena, com uma rua principal de estrada de terra… tem um hospital, um posto de gasolina, 2 caixas eletrônicos, se não me engano Bradesco e Itaú. É um polo de compras, muito artesanato lindo,vinhos, queijos, doces em geral, restaurantes, barzinhos, hotéis e pousadas. Porém prepare o bolso ou pechinche muito, pois as coisas por lá não são tão em conta.
Há uma variedade de passeios, cavalo, jipe, quadriciclo, arvorismo etc.
E os esquilos que são um show à parte… (não tirem fotos com flash ok, os esquilos ficam cegos).
Obrigada pelas dicas! Adorei ler tudo e deu ainda mais vontade de conhecer a cidade.
Que bom que gostou danielle, aproveite algum fim de semana e vá conhecer mesmo, vale a pena!
Muito bacana, obrigada pelas dicas. Alguma sugestão de hospedagem?
Oi Marisa, obrigada pela visita ao site. Há opções de hospedagem para todos os bolsos, para locais simples mas baratos e confortáveis, tem a pousada Vista da Serra. Para mais conforto e sofisticação, a Pousada e Spa Mirante da Colyna, membro do Roteiros de Charme, e no pelotão de preços intermediários a Pousada Águia Dourada. Espero ter ajudado!
Eu não entendo porque os valores e tão caro principalmente os passeio turístico
Ex os quadriciclo, mas visitei achei legal mas prepare o bolso.
Josemar, realmente alguns passeios e preços de restaurantes em Monte Verde são bem caros mesmo, principalmente em alta temporada já que a cidade é muito turística!
adorei. Quero conhecer
Monte Verde não é cidade. É um distrito de Camanducaia.