Uma das vistas mais lindas de Bariloche é do alto do Cerro Campanário, lagos, árvores, montanhas, neve – toda a beleza natural da cidade argentina. Há mirantes com placas indicativas, assim você poderá identificar a cidade, o lago Nahuel Huapi e os nomes das montanhas (cerros). Não é um local para ski, é um local para quem gosta de teleférico e de passeios contemplativos – é isso que você vai fazer aqui: ficar babando com as belezas naturais de Bariloche. Este é um dos meu passeios preferidos na cidade, e uma atração turística que não pode faltar em seu roteiro!
Você pode ir de carro alugado (o local tem estacionamento), tour de agências locais (geralmente a visita ao Cerro Campanario está incluída no Circuito Chico), ou de ônibus. Já estive no Cerro Campanario 2 vezes, em 2 viagens que fiz para Bariloche, mas esta visita de que trata o post foi feita de ônibus.
Como estávamos hospedados na altura do km 14 da Ezequiel Bustillo, fomos andando até o ponto da avenida (5 min) e pegamos o ônibus…em menos de 10 minutos chegamos. Você paga de acordo com o trecho que vai andar.
Chegando lá é só pagar o valor da subida do teleférico. Já no alto, você vai ver um lojinha de souvenir e uma cafeteria – dica: o chocolate quente é muito bom, dos melhores que já tomei na vida, ainda mais com a vista das montanhas!
Depois, vamos aos mirantes – Além da vista maravilhosa, uma excelente oportunidade para os que gostam de fotografar, no inverno fica tudo branquinho de neve, e tanto as crianças como os adultos se divertem por ali. Meu irmão, que via neve pela primeira vez, adorou.
uma foto da minha 1ª visita ao Cerro Campanário, em 2007…old but gold!
Voltando de teleférico (que é super seguro)…Como é só cadeirinha aberta e não cabine, dá um pouco de medo..mas sossegado…
Nossa, adoro esse lugar, a cidade, a paisagem, o clima…mal posso esperar pela minha próxima trip para Bariloche (a 3ª! ).