Quem conhece o Cerro Otto, um dos passeios clássicos em Bariloche, sabe que dá para chegar ao cume de teleférico… então, por que subir a pé até lá? Bom, eu e minha esposa gostamos de trilhas, achamos uma forma saudável de combinar uma atividade física com a natureza, de caminhar e contemplar uma bela paisagem. E no dia que escolhemos, como estava bonito, havia nevado a noite toda, tudo coberto por neve, os pinheiros, as casas, a trilha… tudo branquinho:
[Foto acima: a Erika subindo a pé o Cerro Otto]
Para mim, esse foi um dia especial. Então, vou narrá-lo desde o início. Como disse, havia nevado muuuito, por toda a noite. Nós estávamos com nosso próprio carro em Bariloche, viemos dirigindo desde São Paulo. Ele praticamente desapareceu por debaixo de tanta neve:
Mas como nossa idéria era caminhar, deixamos o carro escondido no meio de toda essa neve e fomos pegar um ônibus na Exequiel Bustillo:
Descemos na altura da calle Sara Maria Furman. A partir daí, seguimos a pé – em laranja no mapa abaixo. A avenida Exequiel Bustillo, por onde nosso ônibus veio, está em amarelo, e o teleférico em azul.
Na foto acima, a Erika caminhando na rua Sara Maria Furman, e ao final dela, o imponente Cerro Otto. Se reparar bem, vai ver uns pontinhos pretos, igualmente espaçados, em contraste com o fundo branco do morro (à direita, na parte de superior da foto). São as cabines do teleférico! Nossa caminhada seguirá por ali.
Depois de passar pelo estacionamento do teleférico, continuamos seguindo a linha em azul no mapa, em forma de zigue zague. Quanto mais para o alto, mais neve encontramos pelo caminho.
Todos esses caminhos são ruas… dá para acreditar ?!
Na foto abaixo, a Erika fazendo gracinha. Lá em baixo, dá para ver o lago Nahuel huapi. A avenida Exequiel Bustilo passa por ali, nas margens do lago. Nós viemos caminhando desde lá de baixo, e até aqui, foram por volta de 3,5 quilômetros…
Bom, nós não chegamos ao topo. Após 4 quilômetros, paramos neste ponto aí, na calle Quiroga! Fizemos um banco improvisado na neve, comemos um sanduíche, descansamos um pouco, contemplamos a vista do lago e depois voltamos para nossa aconchegante cabana. Mesmo sem chegar ao cume, adoramos o passeio. Valeu pelo exercício e pela linda paisagem alpina!
Até a próxima Trip!!