Era mês de dezembro – semana de natal – e consegui escapar mais cedo do trabalho. Estava a trabalho na cidade de Kingston, no Canadá, e nesse dia decidi fazer uma caminhada às margens do lago Ontário. Com um frio de rachar, o inverno canadense estava apenas começando, mas a temperatura já batia nos –20 graus celsius! Minha idéia era mostrar a bela paisagem de inverno à minha esposa – ela estava no Brasil.
Uma rápida espiada da janela do meu quarto para conferir o tempo. Eu me hospedei no Marriott, e de lá dava para ver o Rio São Lourenço, esse aí da foto abaixo. Ele se origina das águas do lago Ontário.
Coloquei minha super blusa de pluma Summit Series 850 da North Face e lá fui eu fazer um facetime com a Erika nesse frio de rachar! Primeira parada da caminhada: o marine museum of the great lakes, na ontario street:
Depois, o city park de Kingston:
Mais a frente, o parque MacDonald e o lago Ontario:
Neste ponto começa a Rideau trail – mapa abaixo com a localização da trilha. Observem no mapa: as águas que fluem para o norte vão formar o rio São Lourenço. A massa maior de água ao sul pertence ao lago Ontário.
Nesse ponto eu fiquei deslumbrado com a paisagem… a neve, o lago, o por do sol (eram 4h30 da tarde!). Comecei a tirar várias fotos, mas precisava ser rápido. Primeiro, por que o por do sol dura apenas alguns minutos…
Segundo, porque a mão congela, depois o iphone congela, nada sobrevive a 20 graus negativos! Não sei como esses patos da foto acima aguentam esse frio!! Se ainda desse para fotografar usando luvas, mas não dá, é necessário tirá-las…
Os dedos da mão, depois de 5 minutos expostos a essa temperatura, vão ficando mais duros. whatsapp? impossível, meus dedos já não me obedeciam mais. Queria enviar todas essas fotos a Erika, mas de que jeito? Até que você não aguenta de dor, desiste de fotografar e enfia a mão de volta na luva… Mas percebe que não adianta, os minutos passam e ela não esquenta, e a dor continua… só mesmo colocando-a em contato com a pele do corpo – minhas costas no caso – para reavivá-la. Tive que fazer o mesmo com o iPhone, coloquei aquele troço gelado na minha pele debaixo da blusa para que ele ressucitasse. É um sacrifício para fazer tudo voltar a funcionar!
Com os dedos se mexendo novamente, o iphone funcionando, volto a fazer facetime com a Erika para mostrar essa linda paisagem.
Os patos novamente… como é que eles aguentam?
Uma curiosidade sobre o lago Ontário: ele é formado, dentre outras fontes, pelas águas das Cataratas do Niágara. Temos aqui no site um post completo do passeio às Cataratas do Niágara.
O final da Rideau trail, onde termina meu passeio:
Erika, espero que tenha gostado!!
E a todos, até a próxima trip!
Adorei Gustavo!! A única coisa ruim foi eu não ter ido junto! Mas da próxima vez eu vou! 🙂
Aliás temos uma lista enorme de cidades e países para conhecer e voltar… Adorei o ppst e as fotos estão muito bonitas
Um bjo
Erika
Oi, Gustavo. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Obrigado Natalie.
Olá!
Essas são as fotos de paisagem nevada mais lindas que vi nos últimos tempos. Não posso deixar de perguntar: você fez as fotos (dessa qualidade) com seu Iphone?
Abraços!
Olá Érik, obrigado. Sim, foram tiradas com um iPhone 5 e uma canon S95. Abraço!