Hoje no blog, você vai saber onde ficar em Bali, na Indonésia: Fizemos uma seleção de 5 hotéis de sonho para se hospedar na ilha, testados e aprovados por nós em nossa viagem para Bali no mês de Abril. Cada hotel fica em uma diferente região da ilha, por isso resolvemos dividir nossa estadia entre eles. Todos tem excelente atendimento, wifi grátis, gastronomia de qualidade, conforto e piscinas de sonho!
Onde ficar em Bali: nossas dicas para se hospedar na ilha dos Deuses!
Conheça 5 hotéis maravilhosos em Bali! Nós nos hospedamos em todos e em cada um deles tivemos uma experiência diferente. A ilha é conhecida pela grande oferta e qualidade na hotelaria, escolhemos a dedo e não nos arrependemos. Aqui no blog, nós relatamos de forma isenta as nossas estadias, afinal, reservamos e pagamos cada um dos hotéis.
- Padma Legian Resort
- Suarga Padang Padang
- Padma Resort Ubud
- Hanging Gardens of Bali
- Rimba Jimbaran Bali by Ayana Resort
Padma Legian Resort
A rede Padma tem 2 hotéis em Bali e nós nos hospedamos em ambos. Um fica de frente para o mar (Padma Legian) e o outro no meio da floresta de Ubud. No Padma Resort em Legian, o hotel é gigantesco, conta com 4 piscinas (1 delas no S.K.A.I beach club), jardins bem cuidados, sala de ginástica, aulas de esportes e conta com serviço de concierge para quem deseja organizar tours ou solicitar táxis através do resort.
O atendimento foi de excelência, com staff super simpático e solícito (na recepção, bares e restaurantes) e já suspiro só de lembrar do enorme buffet de café da manhã, com opções de gastronomia local e ocidental, bem como opções sem glúten e vegetarianas. Isso tudo com vista para o bonito portal balinês que decorava o hotel!
Para almoço e jantar, há opções de buffet temáticos diariamente e à la carte nos vários restaurantes do hotel, além de um eficiente e rápido room service.
Aproveitamos muito as piscinas e o bar da piscina, os drinks são bons e bem apresentados, mas com valor acima da média para Bali. Também caminhamos na praia em frente e arredores (região de Seminyak), onde há diversos beach clubs. Também é bacana ficar observando os surfistas pegando onda por ali. Se precisar de alguma coisa fora do hotel, há bares, lanchonetes, mercadinhos na rua ao lado.
O pôr do sol é especialmente bonito nessa região, pois o sol se põe no mar. Um show de cores!
O lobby é super bem decorado e arejado, e o paisagismo de muito bom gosto. Gostamos também do fato de facilitarem um early check-in ou late check-out, quando necessário. Apesar de o resort ser enorme, nenhuma área nos incomodou (em relação à barulho ou lotação). A maior parte dos hóspedes era européia.
O quarto era confortável, com 38 m², e completo: com TV, frigobar, ar condicionado, varanda com mesinha e cadeiras, mesa e cadeira de escritório, poltrona chaise longue e banheiro enorme, com chuveiro e banheira. Destaque positivo para as amenities (completas, com fio dental, creme dental, escova de dentes, shampoo, condicionador, hidratante, lixa de unha, lâmina de barbear, touca de cabelo, cotonetes, etc).
Nós ficamos 5 noites neste hotel e pagamos por volta de R$ 3.000,00 no total para 1 casal, com café da manhã incluído na diária. Neste valor, o hotel também inclui transfer de ida e volta do aeroporto, água mineral reposta diariamente no quarto e um welcome drink. Indicamos como um bom lugar de custo x benefício para se hospedar em Bali.
Gostou deste hotel? Reserve aqui com a melhor tarifa em nosso parceiro Booking.
Suarga Padang Padang
O Suarga Padang Padang é um hotel boutique no melhor estilo “rústico-luxo” em Bali. Recomendo principalmente para casais (maior parte dos hóspedes do hotel). O melhor de tudo: apesar de toda sofisticação, adoramos o fato de podermos circular à vontade de chinelo, sem se preocupar com dress code, ainda mais em um destino de praia. Os funcionários eram sempre educados e presentes, o que resulta em um atendimento de primeira qualidade.
Além da linda decoração, o hotel tem 2 piscinas de borda infinita de frente para o mar. O acesso à praia de Padang Padang, uma das mais populares praias de Bali, está a 2 minutos a pé.
O hotel Suarga Padang Padang é eco-friendly, sustentável, aboliu uso de plástico e de madeira de corte (todos os móveis do quarto são de bambu ou madeira reaproveitada!).
O quarto não tem eletricidade – somente luz natural e as villas tem um painel solar cada. A varanda é uma delícia. Como são poucos quartos e tem muita vegetação em volta, a privacidade e silêncio predominam. Ah! não deixe objetos ou comida na mesa e cadeiras da varanda. Macacos costumam aparecer por ali e podem furtar suas coisas!
O banheiro é parcialmente aberto, super rústico-chic! Todas amenities, como shampoo, condicionar, hidratante e sabonete são orgânicos. Ah e o ar condicionado é ecológico – não resseca o ambiente e nem deixa a gente doente! Para quem tem alergias, usa lentes de contato e sofre de faringite como eu, é uma maravilha!
Do café da manhã ao jantar, só delícias saudáveis e nutritivas, mas sem perder o sabor! Nem preciso dizer que amei a gastronomia do hotel! Nas redondezas (15 minutos de caminhada), está o Bukit Cafe Bali, que serve lanches, bowls de frutas, pratos deliciosos e smoothies. Mega recomendo!
Ficamos por 2 noites nesse hotel e voltaria sem dúvida! Gostou também? Reserve com a melhor tarifa através de nosso parceiro Booking.
Padma Resort Ubud
Depois de 1 semana no litoral, resolvemos ficar em hotéis na região central de Bali, em Ubud. O Padma estava com excelentes tarifas (incluindo transfer de/para aeroporto, welcome drink, café da manhã e chá da tarde nas diárias. Assim como no outro Padma, o atendimento é eficiente e simpático.
Ficamos 5 noites no Premier Room (o mais simples), mas que era um luxo só! 59m² e com varanda. O quarto era completo, com armários, closet grande, ferro e tábua de passar roupa, TV, frigobar, poltrona chaise longue e um banheiro igualmente enorme e repleto de amenities!
O hotel tem a maior piscina de borda infinita de Ubud! A água é levemente aquecida, o que permite nadar também à noite. Eu que amo piscinas de hotéis, nem preciso dizer que essa era linda! O bar da piscina serve lanches, água de côco, sucos e sorvetes.
São 4 restaurantes que abrem para almoço e jantar. A gastronomia é diversificada e de excelente qualidade. Gostamos de tudo! Há opções de pratos ocidentais e comida regional. Que tal um chá da tarde com essa vista?
O hotel oferece transfer de ida e volta para o centro de Ubud gratuitamente. Caso não queira sair do hotel, há diversas atividades: piscina, sala de ginástica, trilhas pela floresta, rio e ponte de bambu, aulas matinais de yoga, animal garden (alimentamos os coelhos, vacas e vimos tartarugas) e visita à horta. Neste hotel, notamos que a maior parte dos hóspedes era chinesa e indiana.
Gostou desse hotel? Caso queira ficar no Padma Resort Ubud em sua viagem à Bali, reserve aqui com a melhor tarifa em nosso parceiro Booking.
Hanging Gardens of Bali
Confesso que o hotel Hanging Gardens (“Jardins suspensos”) era um dos meus sonhos de consumo para me hospedar em Bali. A começar pela piscina de borda infinita em 2 níveis, uma das mais icônicas e famosas da ilha. Decidimos ficar 2 noites para fazer o sonho virar realidade e ver como era ficar em um dos hotéis mais exclusivos de Bali.
O hotel é um dos mais românticos que já nos hospedamos também. Indico para quem deseja fazer uma viagem de lua de mel ou comemoração de data especial. São apenas 44 villas, sendo que todas elas tem uma piscina de borda infinita privativa com vista para a floresta. Além disso, no acesso às villas há um detalhe especial: pega-se um funicular, que também leva e traz os hóspedes para a piscina, para o restaurante e para o salão do café da manhã.
O hotel tem uma área enorme e quase não vemos outros hóspedes. Com certeza este foi o hotel de Bali em que ficamos mais “isolados” em toda a viagem. Para quem quer o máximo de privacidade, este é o lugar!
A gastronomia é excelente e variada (disse isso para todos os hotéis de Bali!). O café da manhã tem opções no buffet e à la carte e, claro, o plus da vista para a floresta e a famosa piscina do hotel! No jantar, velas são colocadas para decorar e iluminar o restaurante à beira da piscina.
Achamos o atendimento bom, mas inferior ao que tivemos nos 2 resorts Padma e no Suarga Padang Padang. Fomos bem tratados, mas achei os funcionários com muita formalidade, às vezes meio robóticos. Talvez este seja o único aspecto a melhorar neste hotel.
O Hanging Gardens of Bali não tem academia de ginástica, mas tem um SPA, uma biblioteca e uma trilha demarcada na floresta (que leva ao rio e a um templo).
Outro ponto que gostamos foi o chá da tarde, incluído nas diárias. Às vezes alguns macaquinhos apareciam lá e ficavam de olho nas delícias do nosso afternoon tea!
No último dia, vimos os macacos pulando nos telhados das villas! Tomamos um susto quando eles apareceram na nossa e roubaram um maracujá que estava na parte externa!
O quarto nós adoramos! Uma villa espaçosa, completa, com piscina de borda infinita privativa, e uma área externa com cama para tomar sol, poltronas e um gazebo.
Um paraíso para descansar e não fazer nada! Um detalhe que é bom saber: a água da piscina é mais gelada que nos outros hotéis que ficamos, tanto a piscina principal quanto a piscina do quarto! Então em um dia que não está muito calor, pode ser um pouco desagradável.
O hotel dá como cortesia canetas e cartões postais do Hanging Gardens, bem como sacola e chinelinhos personalizados com a marca do hotel. E para usar nos passeios aos templos, um sarong é emprestado durante sua estadia.
O serviço de arrumação do quarto, como em todos os outros hotéis que listamos até aqui, ocorria 2 vezes ao dia. De dia, a limpeza geral, e à noite, o turndown service, deixando o quarto com tudo pronto para você simplesmente pular na cama e dormir! Ah e o banheiro era enorme, com amenities completas e de boa qualidade.
Enfim, sonho realizado! Olha só o hotel Hanging Gardens of Bali visto de cima: realmente, para quem procura um oásis para ficar em Bali! Gostou do lugar para alguma data especial? Reserve em nosso parceiro Booking com as melhores taxas!
Rimba Jimbaran Bali by Ayana Resort
O Rimba Jimbaran Bali é a alternativa mais econômica no complexo de 3 hotéis do Ayana Resorts em Bali. Como o próprio nome já diz, o resort fica em Jimbaran, na costa da ilha. Uma curiosidade é que o público do hotel era majoritariamente de japoneses, sul-coreanos e chineses durante nossa estadia. Se você procura um lugar para ficar em Bali sem nem precisar sair do resort, essa é uma excelente alternativa.
Nós escolhemos o Rimba Jimbaran para nossos últimos dias de viagem, e aproveitamos toda estrutura do complexo de hotéis – são 19 restaurantes e bares (um deles é o Rock Bar, um dos mais badalados de Bali!), 12 piscinas e 1 praia privativa com beach club.
Com relação à gastronomia e atendimento – ambos impecáveis. Na chegada, ficamos assustados com a muvuca na recepção, pensamos em ter feito mal negócio, mas o hotel é tão gigante que você não percebe a quantidade de gente que tem. Piscinas e restaurantes estão sempre movimentados, mas nunca lotados. E o atendimento excelente nos deixou uma ótima impressão.
Ganhamos um chá gelado de welcome drink, um colar de flores e toalhinhas geladas antes de seguir para o quarto. Na saída, também conseguimos late-check out (nosso voo era à noite). Esses detalhes fazem a diferença!
Hospedando-se em qualquer um dos hotéis do complexo, você pode usar as piscinas e estrutura dos outros hotéis. Para fazer o transporte entre os hotéis, bem como para o beach club e a praia, um “bondinho” simpático faz o translado. Na recepção, um quadro informa os horários do transporte, que é gratuito.
As piscinas mais tranquilas e vazias ficam no Rimba Jimbaran, onde nos hospedamos. Se você quer sossego, é o melhor lugar. No Ayana, no entanto, ficam as piscinas mais bonitas e também algumas das mais famosas piscinas de borda infinita de Bali.
Gostamos muito do beach club e de Kubu Beach, a praia privativa do resort. Ficamos praticamente 1 dia por lá. O atendimento é ótimo, o cardápio do beach club é variado com comidinhas e drinks bem feitos e bem apresentados. A estrutura é excelente para ficar na praia com conforto: toalhas, chuveiros e gazebos com cadeiras de sol e camas estofadas.
Nosso quarto era o mais simples e barato do Rimba Jimbaran (que também é o hotel mais acessível do complexo). Ainda assim, era super aconchegante e espaçoso. o serviço de limpeza era realizado 2 vezes ao dia. O quarto estava sempre lindo e impecável. Achamos um ótimo custo x benefício.
Nosso quarto tinha uma varanda com puff e uma mesinha, e vista para o jardim. O banheiro tinha um chuveiro forte (dos maiores que já vi!), muitas toalhas extras e amenities completas e de boa qualidade.
Gostou deste hotel? Reserve em nosso parceiro Booking com a melhor tarifa!
Vai viajar para Bali? Leia todas nossas matérias clicando aqui.
Quer consultar mais opções de hotéis em Bali? Confira nosso Box de Ofertas e reserve com a melhor tarifa!
Booking.comAté a próxima trip!