Hoje no blog, conto para vocês como é se hospedar no Hotel Baros Maldives, um resort que tem tudo o que você sempre sonhou para sua viagem às famosas e paradisíacas ilhas Maldivas. Mar calminho e claro, com tons de azul e verde inacreditáveis, um bangalô incrível sobre as águas, piscina de borda infinita e uma excelente gastronomia são alguns dos principais pontos pelos quais adorei ficar no Baros em minha estadia nas Maldivas. Esse review é para dar uma sugestão de onde ficar nas Maldivas, pois a (boa) escolha da hospedagem é fundamental para o sucesso da sua viagem. O Baros Maldives faz parte da rede Small Luxury Hotels of the World e já ganhou prêmios importantes como o World Travel Awards na categoria “World’s most romantic resort”.
Chegando no paraíso – o transfer de lancha
Para chegar ao Baros Maldives, é feito um transfer de lancha da capital Malé, onde está o aeroporto, até o atol onde fica o hotel. Esse transfer leva 25 minutos e já é de cair o queixo! Um funcionário do hotel estava com a plaquinha com o nome do resort nos aguardando na área de desembarque do aeroporto. O custo para o transfer ida e volta custou 220 USD por pessoa. Fomos em um mega barco, e só tinha a gente.
A gente estava super empolgado 😁 O dia estava bonito e começando muito bem!
A volta foi mais aterrorizante, tudo escuro e um barco bem menor, sou muito medrosa…affff…ainda bem que é rápido!
Check-in e Check-out
Quando chegamos ao Baros Maldives, ganhamos drinks de boas vindas, toalhinhas geladas e um esperado e bem vindo early check-in! O horário normal para entrada no quarto é às 14h, mas chegamos perto das 11h e já tivemos acesso imediato ao bangalô. A recepção é enorme, toda em madeira com uma decoração bonita e praiana. Com relação ao check-out, o horário é 12h, mas conseguimos um mega late check-out e saímos do quato às 21h! Detalhe: ainda teve serviço de quarto, trocaram as toalhas, amenities, enfim, praticamente ganhamos mais 1 diária. Ficamos bem satisfeitos nesse aspecto. O check-in é feito no próprio bangalô, com toda privacidade e seu assistente pessoal (cada bangalô tem o seu) já te dá todas as dicas e informações do resort.
A estrutura do hotel Baros Maldives
O hotel conta com 75 quartos, em várias categorias de acomodações. Tem a villa pé na areia, tem os bangalôs com e sem piscina, enfim, cada um com seu preço e características. Com relação às atividades, além de curtir seu quarto/bangalô e a praia linda, ainda tem a sala de ginástica, sala de leitura, sala de jogos, piscina de borda infinita, snorkelling, caiaque, mergulho, passeios de barco, jantar no Piano deck, jantar no banco de areia (ilha deserta)…tem atividades para mais de 20 dias apesar de a maioria das pessoas ficarem de 5 a 7 dias!
O hotel ainda tem vários ambientes com gazebos, sofás e redes, a gente quer ficar um pouco em cada lugar! Tiramos muitas fotos nessa viagem, então fica difícil escolher! Selecionei algumas imagens de diferentes ambientes do hotel, bem como das atividades e que mostram toda infraestrutura do Baros Maldives.
Quando vi as fotos do site do hotel, no perfil do instagram deles e em matérias de revistas especializadas gringas em minhas pesquisas antes de fechar a viagem, achei que o Baros atendia todos os requisitos para uma primeira viagem para as Maldivas. Não nos arrepedemos e tudo era como nas fotos, nada de levar gato por lebre 😅!
créditos das 2 imagens acima: baros.com
As imagens a seguir são todas de nosso arquivo pessoal, tiradas com GoPro 5, iPhone 7 Plus ou Canon t4i.
O mar tem uma temperatura muito agradável, na época em que viajamos para as Maldivas (fevereiro), era de 28˚C 😌
A única coisa que deixou a gente um pouco frustrado foi o fato de não podermos usar o drone… ainda conversamos com o gerente, mas essa questão da “privacidade dos hóspedes” está se espalhando pelos hotéis das Maldivas…Ele autorizou a gente a usar em um canto do hotel, mas achamos que o local não era apropriado/seguro para a decolagem/pouso do drone. Além do mais, nos 2 últimos dias estava ventando muito, o que dificulta ainda mais o uso do Mavic. Uma pena, pois as imagens teriam ficado show!
O bangalô sobre as águas
Escolhemos o water pool villa, que é o bangalô sobre as águas com piscina de borda infinita privativa. O quarto era como eu desejava para uma primeira viagem às Maldivas – nosso bangalô sobre as águas (overwater bungalow) tinha 126 m², enorme e confortável. O quarto era luxuoso na medida. Quando chegamos, ganhamos pares de chinelos personalizados do hotel, uma garrafa de champagne e frutas de boas vindas. Ainda ganhamos 2 tartaruguinhas de madeira de souvenir ☺️.
Outro ponto positivo no quarto do Baros eram as amenities do banheiro – das mais completas que já vi em hotéis – enxaguante bucal Listerine, creme dental Colgate, creme para mãos da L’Occitane, shampoo, condicionador, gel para banho, sabonete em barras e hidratante da linha Verbena da L’Occitante e até água termal para o rosto (em spray) da Evian. Adorei! O banheiro era envidraçado, com um box/chuveiro e uma banheira de frente para a área da piscina privativa e para o mar (mas tem a opção da cortina/persiana se quiser mais privacidade).
Um pouco mais do nosso quarto e dos mimos…
A Gastronomia do hotel Baros Maldives
O Baros Maldives tem 3 restaurantes (Lime Restaurant, Cayenne Grill, The Lighthouse restaurant) e 3 bares no hotel (Lime Pool, Sails bar, The Lighthouse Lounge), com comida internacional, drinks e carta de vinhos. Eu adorei a comida, o café da manhã era excelente, muitas opções deliciosas, frutas diferentes e também opções saudáveis. Para quem prefere, eles também servem refeições no quarto. Experimentamos todos os restaurantes, a comida é divina. Os menus podem ser consultados no site deles. Isso ajudou, pois antes de viajar fui conferir e vi que comeria muito bem e viajei despreocupada!
Nós éramos sempre um dos primeiros a chegar no salão do café da manhã e ficávamos mais de 1 hora comendo…tanta coisa gostosa, saudável (outras nem tanto), mas tudo no capricho. Adorei o iogurte de abacate com quinoa, a melancia amarela (nunca tinha visto) e um suco de manga muito bom. Fora as panquecas, crepes, omeletes…
O staff no geral está sempre pronto a dar informações e acatar seus pedidos, assim como o gerente do hotel está sempre circulando e disponível. Consideramos o atendimento do Baros Maldives o esperado para um hotel deste patamar e com esse valor de diária.
Em complemento a este review do Baros Maldives, veja nossas dicas gerais, documentação, como escolher o hotel, melhor época e outras informações para programar sua viagem às Maldivas:
- Ilhas Maldivas: Guia Completo – O que fazer, dicas gerais, como chegar, onde se hospedar
- Chip Celular Pré Pago (3G/4G) nas Maldivas: Onde comprar e como usar
Veja nossos 3 vídeos das Maldivas no YouTube:
Um pouco mais do hotel Baros:
Teaser com drone:
Gostou deste hotel e quer reservar? Faça sua reserva clicando aqui, através de nosso parceiro Booking.
Quer mais opções de hospedagem? Procure seu hotel nas Maldivas através de nosso parceiro Booking.com e reserve com as melhores tarifas! Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Desta forma, estará ajudando nosso site a trazer mais novidades e continuar produzindo matérias de viagens 100% independentes como esta! Muito obrigada!
Siga nossas viagens em tempo real no instagram: @proximatrip!
Até a próxima trip!
Boa noite, qtos Dias vcs ficaram? Qual o valor médio da diária desde quarto??
Luiz, ficamos 5 noites, o quarto é o que a Erika citou no post (water pool villa), mas no hotel há vários tipos de acomodação (cada um com uma tarifa). Os preços também mudam de acordo com a época (alta temporada/baixa temporada).
Para valores atualizados clique no link direto para reserva, ao final do post, e coloque as datas que deseja para sua viagem!
Lindo, ainda estou a babar. Adoro o seu blog
Obrigada Luís, Maldivas é demais! Sonho de lugar rsrs
OI, boa tarde. Vcs fecharam o pacote all inclusive ou apenas café da manhã? como funciona a parte de alimentação, por favor. Obrigado
Oi Piero, nossa reserva incluía apenas café da manhã. Há opcoes incluindo todas as refeições ou meia pensão. Você pode simular pelo site deles os diversos tipos de tarifas de quarto. O café era esquema buffet, de excelente variedade e qualidade. As outras refeições eram a la carte, o hotel tinha 3 restaurantes funcionando quando fomos. Como não comemos muito, para nós compensou pagar as refeições à parte. De qualquer forma, alimentação tem alto preço nas Maldivas, espere gastar em uma boa refeição para casal entre 150 e 200 USD.