O parque Bei Hai em Pequim foi um dos meus passeios favoritos na cidade. O lugar é lindo, com árvores, flores, um lago (o lago Bei Hai, que dá nome ao parque), com vários arcos ornamentados, passeios de barco…e obviamente como em todos os lugares da China… lotado de gente! Recomendo ao menos meio dia para conhecer o parque com calma, e 1 dia inteiro se quiser conhecer todo o parque.
Você pode chegar ao parque caminhando desde a Cidade Proibida (podendo conjugar os 2 passeios em 1 dia), vir de ônibus, de táxi ou de riquixás a partir da estação de metrô mais próxima. Só não recomendo excursões. Em Pequim é fácil fazer tudo por conta própria se você se planejar. Quando estiver chegando, vai avistar essas placas na rua:
A bilheteria conta com informações em inglês, é bem tranquilo de comprar os ingressos.
A entrada já é bem ajeitadinha, não?
Logo depois de validar o ticket de entrada, fomos tomados por uma linda vista da Dágaba branca, o símbolo do parque, e o lago a seus pés… e que céu era aquele! Céu azul é uma raridade em Pequim!!
O parque foi aberto para visitação em 1925, tendo sido Jardim Imperial por mais de 1000 anos (!), e está cheio de portões, templos, arcos e colinas.
os tradicionais arcos chineses!
taking pictures all the time!!!!
Também é possível passear de barco no Bei Hai.
Um dos parques mais bonitos que já visitei .
Depois de um tempo apreciando a vista do lago, cruzamos a ponte e demos de cara com um grupo da terceira idade muito animados dançando, todos bem trajados!
Seguimos caminhando e compramos um ticket de barco para cruzar para o outro lado do parque e visitar os famosos Five Dragons Pavilion e a Tela dos Nove Dragões.
pedalinhos e outros tipos de embarcações também são muito utilizados no parque:
Já chegando do outro lado, avistamos o ponto de onde saiu nossa embarcação…
e também a Dágaba branca… ela foi construída no estilo tibetano, em homenagem à visita do 5º Dalai Lama, em meados do século XVII.
Avistamos também os pavilhões:
Após o desembarque, mais belos locais para fotografia…
Seguimos então caminhando para explorar mais atrações do parque e procurar a tela dos Nove dragões que o Gustavo queria porque queria encontrar!!
É impossível não se apaixonar pelo parque. A cada lugar, mais flores, mais templos, mais pavilhões.
A tela dos 9 dragões foi o último lugar visitado (e ironicamente, o lugar que o Gustavo estava mais ansioso, pois ele tinha pesquisado sobre este local antes da viagem). Valeu a pena, pois é um mural de 30 metros, elaborado com azulejos bem trabalhados e retrata 9 dragões entrelaçados. Diz-se que o mural barrava os maus espíritos. Se é verdade, não sabemos!
Saímos do parque por um local diferente do que entramos. É o que aconselho você a fazer se quiser explorar vários locais do parque. Definitivamente ele é enorme para andar e caminhar e depois voltar pelo mesmo caminho. Na volta, havia a possibilidade de pegarmos o metrô, na estação Beihai north da linha amarela, ou pegar um busão (tem um ponto pertinho da saída do parque). Pegamos o ônibus! E assim acabou nossa visita ao Bei Hai! Recomendadíssimo.
Para ver todas as nossas matérias e relação de passeios para fazer em Pequim, clique aqui.
Até a próxima trip!
Gostaria de agradecer-lhes toda a ajuda que vs nos deram para nossa viagem a Pequim agora em abril .
Oi Nivia, muito obrigada pela visita ao blog e por suas palavras.
Olá. Quanto é se quisermos pegar o barco dentro do parque e atravessar o lago? Obrigada pelas dicas.
Oi Taline, não me lembro o valor exato, mas lembro que era um valor barato – coisa de 10 a 15 reais por pessoa, para usar o barco fazendo a rota parando nos principais pontos do parque! Vale a pena! Lugar lindo! Boa viagem
Este parque é muito lindo amei ! Será um grande prazer conhecê-lo um dia , espero que eu consiga o mas rápido possível …Amei de verdade ..Os Chineses são um povo muito cuidadoso . É de dar inveja há muitos …Parabéns a todos vocês …Chineses .
Sou Brasileiro do Rio de Janeiro – rj e moro na cidade de Casimiro de Abreu -rj ..no bairro : Rio Dourado .
Atte : Sérgio Peixoto Alves .